sexta-feira, 25 de julho de 2008


Bem, adora poder escrever sobre cinema. E um dos filmes que eu mais amo, sem dúvida é O Ano Passado em Marienbad, com direção de Allain Resnais, e roteiro de Allain Robbe-Grillet.

Gosto de filmes que deixem para nós, espectadores, a experiência livre de recriar as imagens e as narrativas, exigindo de nós uma interação. Gosto de preencher os vazios de um filme, pois acredito que a arte é assim, ela está atravessada de lacunas (Delleuze) e cabe a nós, espectadores, preenche-las. É um grande prazer poder se maravilhar com os mistérios, e, como já disse o filósofo, o mistério é bem mais complexo do que qualquer solução.

7 comentários:

Henrique disse...

cara, o seu blog é uma bosta, vc é um filho da puta pretensioso e fascita, e isso o que vc é. mas claro, com todo o respeito eu digo isso, não queria te ofender, não leve para o lado pessoal, é só o lado artístco. sabe?

Caldeira disse...

vc também é um filho da puta, mas não leve para o lado pessoal.

Alan Santana disse...

concordo q O Ano Passado é um grande filme. Mas v~e se para com essa mania de melhor ou pior... isso não acrescenta nada, será melhor pensar e dar significados, sei lá

henrique disse...

repito. o seu blog é uma boooooostaaaaa cagadaaaaaaa vai toma no cu filho da puta. mas lembre-se isso é uma comentário professional, não leve pro lada pessoal. ok!!!!!!!!!

Moacy Cirne disse...

Oi, aparentemente você "abandonou" o seu blogue. É uma pena. Gosto muito de Marienbad, Matisse e Godard, como de vários outros. Um abraço.

Juninho Ebli disse...

que tal uma arte ignorante? até onde é possível ser fiel ao que se acredita? isso parece coisa de livro de autoajuda, não é verdade? afinal, o que importa é sobreviver no clima subtropical... talvez pensando assim, contrabando de órgãos. e por que controlar os comentários com letrinhas ou contas cafonas ao invés de permitir a expressão livre de todos, inclusive dos descontentes? do que estaremos com MEDO????

Caldeira disse...

Meu caro Juninho, quero lhe dizer que também aderi a esse movimento pela liberdade de expressão, ao remover deste meu blog os dispositivos de controle de comentários. Acho justa a causa e penso que quem está na blogosfera precisa estar aberto a todas as manifestações. Obrigado!